Blog de Notícias de TAPIRAI


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades






Nada é mais sustentável do que o aprendizado

Dono de larga experiência em Psiquiatria clínica, Içami Tiba, nascido em Tapiraí, interior do Estado de São Paulo, está lançando mais uma de suas obras, seu 31º título. Depois de três anos dedicados ao projeto, o também palestrante e educador ...

Caixa automático de Tapiraí é explodido na madrugada de sábado

A região de Sorocaba (SP) registrou mais uma explosão de caixa eletrônico esta semana. Desta vez, foi em Tapiraí (SP) na madrugada deste sábado (20). Este é o segundo crime do mesmo tipo registrado em dois dias e o quarto no mês de dezembro.

Últimas notícias de TAPIRAI SP:


PIB sorocabano cresce 45,8% em 4 anos e é o 30º melhor no País No Estado de São Paulo, porém, Sorocaba manteve a 11ª posição de 2011 ... Os três menores PIBs da RMS são de Sarapuí, Tapiraí e Jumirim. O primeiro, registrou um PIB de R$ 141 milhões em 2012. Tapiraí gerou R$ 83,4 milhões, enquanto Jumirim ...
Ônibus desgovernado bate em poste de energia e invade loja em Tapiraí Um ônibus desgovernado bateu em um poste de energia elétrica e invadiu uma loja no Centro de Tapiraí (SP) na noite deste domingo (7). O acidente foi registrado por um internauta que enviou fotos à redação do G1 por meio do aplicativo Tem Você.

Um recado para TAPIRAI: o que pensamentos bons podem fazer com seu cérebro

Pesquisas estão começando a revelar que o pensamento positivo é muito mais do que apenas ser feliz ou exibir uma atitude otimista. Os pensamentos positivos podem realmente criar valores reais em sua vida e ajudá-lo a desenvolver habilidades que duram muito mais tempo do que um sorriso.

Barbara Fredrickson é uma pesquisadora de psicologia positiva na Universidade da Carolina do Norte, e ela publicou um documento marco que fornece insights surpreendentes a respeito o pensamento positivo e seu impacto a respeito suas habilidades. Seu trabalho está entre os mais referenciados e é surpreendentemente útil na vida cotidiana.

Vamos falar a respeito a descoberta de Fredrickson e o que isso significa para você …

O que pensamentos negativos podem fazer em seu cérebro

Vamos dizer que você está andando pela floresta e de repente um tigre aparece no caminho à sua frente. Quando isso acontece, o cérebro registra uma emoção negativa – nesse caso, o medo.

Os pesquisadores sabem há muito tempo que as emoções negativas programam seu cérebro para fazer uma ação específica. Quando aquele tigre cruza seu caminho, por exemplo, você corre. O resto do mundo não importa. Está focado inteiramente no tigre, o medo que ela cria, o que você tem de fazer para escapar dele.

Em outras palavras, as emoções negativas estreitam sua mente e limitam seus pensamentos. Naquele mesmo momento, você pode ter a opção de subir em uma árvore, ou pegar um pedaço de pau – mas seu cérebro ignora todas essas opções, porque elas parecem irrelevantes quando um tigre está em pé na frente de você.

Este é um instinto útil se você estiver tentando salvar a vida e a integridade física, mas em nossa sociedade moderna que não precisa se preocupar em tropeçar através de tigres no deserto. O problema é que seu cérebro ainda está programado para responder a emoções negativas, do mesmo modo – ao desligar-se do mundo exterior e limitando as opções que você vê ao seu redor.

Por exemplo, quando você está em uma briga com alguém, sua raiva e emoção pode consumi-lo ao ponto onde você não pode pensar em outra coisa. Ou, quando você está estressado com tudo que você tem pra fazer hoje, você pode achar que é difícil iniciar qualquer coisa real, porque você está paralisado em função do tamanho de sua lista de afazeres. Ou, quando você se sente mal por não se exercitar ou não comer de modo saudável, tudo que você vai pensar é o quão pouca força de vontade tem, como é preguiçoso, e como não tem qualquer motivação.

Em cada caso, o seu cérebro se fecha quanto ao mundo exterior e se concentra a respeito as emoções negativas de medo, raiva e estresse – assim como aconteceu com o tigre. As emoções negativas evitam que o seu cérebro veja as outras opções e escolhas que o cercam. É o seu instinto de a respeitovivência.

Agora, vamos comparar isso com o que as emoções positivas podem fazer por o seu cérebro. Este é o lugar onde Barbara Fredrickson retorna para a história.

O que pensamentos positivos fazer com seu cérebro

Fredrickson testou o impacto das emoções positivas a respeito o cérebro através da criação de uma pequena experiência. Durante esta experiência, ela dividiu seus sujeitos de pesquisa em cinco grupos e a cada grupo se mostrou diferentes trechos de filmes.

Aos dois primeiros grupos foram mostrados clips que criaram emoções positivas. O Grupo 1 viu imagens que criaram sentimentos de alegria. O Grupo 2 viu imagens que criaram sentimentos de contentamento.

Grupo 3 foi o grupo controle. Eles viram as imagens que eram neutras e produzidas sem nenhuma emoção significativa.

Aos dois últimos grupos foram mostrados clips que criaram emoções negativas. O Grupo 4 viu imagens que criaram sentimentos de medo. O Grupo 5 viu as imagens que criaram sentimentos de raiva.

Depois, cada participante foi convidado a imaginar-se em uma situação onde os sentimentos semelhantes apareceriam e escrever o que eles fariam. A cada participante foi entregue um pedaço de papel com 20 linhas em branco, que iníciou com a frase: “Eu gostaria de …”

Os participantes, que viram as imagens de medo e raiva anotaram o menor número de respostas. Enquanto isso, os participantes, que viram as imagens de alegria e contentamento, anotaram um número significativamente maior de ações que tomariam, mesmo quando comparado com o grupo neutro.

Em outras palavras, quando você está experimentando emoções positivas como alegria, contentamento e amor, você vai ver mais possibilidades em sua vida. Estes resultados foram um dos primeiros que sugeriam que emoções positivas ampliam seu senso de possibilidades e abrem sua mente para mais opções.

Mas isso foi apenas o início. O impacto realmente envolvente do pensamento positivo acontece depois …

Como o Pensamento Positivo constrói seu conjunto de habilidades

Os benefícios de emoções positivas não param depois de alguns minuto. Na verdade, o maior benefício que as emoções positivas proporcionam é uma maior capacidade para desenvolver habilidades e desenvolver recursos para uso posterior na vida.

Vamos considerar um exemplo do mundo real.

Uma criança que corre ao ar livre, balançando em galhos de árvore e brincando com os amigos, desenvolve a habilidade de se mover atleticamente (habilidades físicas), o potencial de brincar com os outros e se comunicar com a equipe (habilidades sociais), e o potencial de explorar e examinar a mundo ao seu redor (habilidades criativas). Desta forma, as emoções positivas de jogo e alegria levam a criana a desenvolver habilidades que são úteis e valiosas na vida cotidiana.

Essas habilidades duram muito mais tempo do que as emoções que eles iniciaram. Anos mais tarde, o aptidão atlética pode evoluir para uma bolsa de estudos como atleta universitário ou as habilidades de comunicação podem florescer em uma oferta de emprego como gerente de negócios. A felicidade que incentivau a exploração e criação de novas competências há muito tempo já terminou, mas as habilidades continuam vivas.

Fredrickson refere-se a isto como a teoria do “ampliar e construir” , porque as emoções positivas ampliam seu senso de possibilidades e abrem a sua mente, que por sua vez permite que você crie novas habilidades e recursos que podem fornecer valor em outras áreas de sua vida.

Como discutimos anteriormente, as emoções negativas fazem o oposto. Por quê? Porque a edificação de habilidades para uso futuro é irrelevante quando há ameaça imediata ou de perigo (como o tigre no caminho).

Toda esta pesquisa levanta a questão mais relevante de todas: se o pensamento positivo é tão útil para o desenvolvimento de habilidades valiosas, como você pode tornar-se realmente positivo?

Como aumentar o pensamento positivo em sua vida

O que você pode fazer para aumentar as emoções positivas e tirar proveito da teoria “ampliar e construir” em sua vida?

Bem, qualquer coisa que desperta sentimentos de alegria, contentamento e amor faz a verdadeira diferença. Você provavelmente sabe quais são as coisas que funcionam bem para você. Talvez seja a tocar guitarra. Talvez seja passar o tempo com uma determinada pessoa. Talvez seja esculpir pequenos gnomos de jardim de madeira.

Dito isto, aqui estão três idéias para você considerar …

Meditação 1. - Uma pesquisa recente por Fredrickson e seus colegas revelou que pessoas que meditam diariamente exibem emoções mais positivas que aquelas que não o fazem. Como esperado, as pessoas que meditaram também construiu habilidades valiosas de longo prazo. Por exemplo, três meses após o experimento, as pessoas que meditavam diariamente continuaram a exiber um aumento de ânimo, propósito na vida e apoio social.

2. Escrita - Este estudo, publicado no Journal of Research in Personality , analisou um grupo de 90 alunos de graduação , que foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo escreveu a respeito uma experiência intensamente positiva a cada dia por três dias consecutivos. O segundo grupo escreveu a respeito um tema de controle.

Três meses mais tarde, os alunos que escreveram a respeito experiências positivas tiveram evoluas níveis de humor, menos visitas ao centro de saúde, e tiveram menos doenças.

. 3 Diversão - Programe um tempo para descontração em sua vida. Nós agendamos reuniões, teleconferências, acontecimentos semanais, e outras responsabilidades em nossas agendas diárias … por que não programar o tempo para brincar?

Dê-se permissão para sorrir e desfrutar dos benefícios de emoção positiva. Agende tempo para brincar e se aventurar para que você possa experimentar contentamento e alegria, e explorar e construir novos conhecimentos.

Felicidade vs sucesso (o que vem primeiro?)

Não há dúvida de que a felicidade é o resultado da conquista. Ganhar um campeonato, conseguir um emprego melhor, encontrar alguém que você ama – essas coisas vão trazer alegria e contentamento para sua vida. Mas muitas vezes, nós, erradamente, supomos que isso significa que a felicidade sempre segue o sucesso.

Quantas vezes você já pensou: “Se eu fosse ___, então eu estaria contente.”

Ou, “Quando eu conseguir ___, eu estarei satisfeito.”

Eu sou culpado de adiar a felicidade até conseguir algum objetivo arbitrário. Mas, como a teoria de Fredrickson prova, a felicidade é essencial para construir as habilidades que permitem o sucesso.

Em outras palavras, a alegria é tanto precursora do sucesso quanto resultado dele.

Na verdade, os pesquisadores muitas vezes tem notado um efeito cumulativo ou uma “espiral ascendente” que acontece com pessoas felizes. Elas estão felizes e então desenvolvem novas habilidades, e essas habilidades levam a um novo sucesso, o que resulta em mais felicidade, e o processo se repete.

Onde Ir a Partir de Agora

O pensamento positivo não é apenas um condição de bem-estar. Sim, é ótimo para singelomente “ser feliz”, mas esses momentos de felicidade também são fundamentais para abrir sua mente e desenvolver as habilidades que se tornam tão valiosas em outras áreas de sua vida.

Encontrar maneiras de construir a felicidade e emoções positivas em sua vida – se é através da meditação, escrita, jogando basquete, ou qualquer outra coisa – oferece mais do que apenas uma redução momentânea no estresse e alguns sorrisos.

Períodos de emoção positiva e exploração sem obstáculos são quando você vê as possibilidades de como suas experiências passadas se encaixam na sua vida futura, quando você começa a desenvolver habilidades que florescem em talentos úteis mais tarde, e quando você desperta o desejo de uma maior exploração e aventura.

Simplificando: Busque alegria e aventura. Seu cérebro vai fazer o resto.

Baseado em texto de James Clear

[2]


Agora tem dentista grátis na cidade?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]




Nada é mais sustentável do que o aprendizado


Dono de larga experiência em Psiquiatria clínica, Içami Tiba, nascido em Tapiraí, interior do Estado de São Paulo, está lançando mais uma de suas obras, seu 31º título. Depois de três anos dedicados ao projeto, o também palestrante e educador ...



Caixa automático de Tapiraí é explodido na madrugada de sábado


A região de Sorocaba (SP) registrou mais uma explosão de caixa eletrônico esta semana. Desta vez, foi em Tapiraí (SP) na madrugada deste sábado (20). Este é o segundo crime do mesmo tipo registrado em dois dias e o quarto no mês de dezembro.



PIB sorocabano cresce 45,8% em 4 anos e é o 30º melhor no País No Estado de São Paulo, porém, Sorocaba manteve a 11ª posição de 2011 ... Os três menores PIBs da RMS são de Sarapuí, Tapiraí e Jumirim. O primeiro, registrou um PIB de R$ 141 milhões em 2012. Tapiraí gerou R$ 83,4 milhões, enquanto Jumirim ...
Ônibus desgovernado bate em poste de energia e invade loja em Tapiraí Um ônibus desgovernado bateu em um poste de energia elétrica e invadiu uma loja no Centro de Tapiraí (SP) na noite deste domingo (7). O acidente foi registrado por um internauta que enviou fotos à redação do G1 por meio do aplicativo Tem Você.
TAPIRAI SP tspan:3m TAPIRAI SP

Moradores de TAPIRAI podem receber FGTS, saiba como!

1.

Coleta da documentação necessária

Além de documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS. Veja abaixo a documentação específica para os casos que há rescisão de contrato. Demissão sem justa causa: Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) - homologado pela DRT ou sindicato quando o vínculo for maior que 1 ano - ou cópia de sentença irrecorrível da Justiça do Trabalho, quando a rescisão resultar de reclamação trabalhista. Rescisão antecipada de contrato a termo, sem justa causa: Caso não conste anotação do contrato por prazo determinado na Carteira de Trabalho, deve-se providenciar cópia do contrato de trabalho por prazo determinado; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT). Término de contrato a termo: Caso não conste anotação do contrato a termo na Carteira de Trabalho, deve-se providenciar cópia do contrato de trabalho por prazo determinado; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT); Cópia da ata da assembleia, que deliberou o afastamento ou ato próprio da autoridade competente. Término de contrato a termo de diretor não empregado: Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT); Cópia da ata da assembleia, que deliberou o afastamento ou ato próprio da autoridade competente. Para demais casos, consulte a opção Documentação Necessária e confira os documentos exigidos

2.

Solicitação do saque

Quando há rescisão de contrato, cabe ao empregador comunicar o ocorrido à CAIXA, por meio do canal eletrônico Conectividade Social. Em até 5 dias úteis, levando a documentação exigida, o trabalhador poderá sacar seu benefício. Nos demais casos, a solicitação de saque é feita pelo trabalhador ou seu representante, que comparece a uma agência da CAIXA portando os documentos devidos. O saque também é liberado em até 5 dias úteis.

3.

Realização do saque

Se o valor do saque for até R$ 1.500,00, compareça em um dos canais listados abaixo, portando o Cartão Cidadão e senha pessoal:
  • Correspondentes CAIXA AQUI;
  • Lotéricas;
  • Postos de Atendimento Eletrônico;
  • Salas de Autoatendimento.
Nas salas de autoatendimento das agências CAIXA, é possível realizar o saque do FGTS sem o cartão do cidadão, informando apenas o número do PIS/PASEP/NIT/NIS e senha, para valores até R$ 700,00. Se você não possui Cartão Cidadão ou o valor do saque for maior que R$ 1.500,00, seu atendimento deverá ser realizado nas agências da CAIXA. Para outros valores, independente do limite, você pode sacar os recursos em qualquer agência da CAIXA.   Nos locais onde não houver agência da CAIXA, o saque será efetuado no banco conveniado onde foi feita a solicitação do benefício. Na ocasião, o trabalhador cujo contrato de trabalho foi rescindido deve levar a documentação exigida. Importante O saldo da conta do trabalhador no FGTS é corrigido todo dia 10 de cada mês. Ao requerer o saque, o cliente poderá solicitar se preferir, que o pagamento do FGTS seja efetuado após o crédito de juros e atualização monetária.
[20]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de TAPIRAI SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, TAPIRAI SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.