Blog de Notícias de FRANCO DA ROCHA








SP: Comitê de Crise Hídrica se reúne hoje

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito da capital Fernando Haddad (PT) e mais cerca de 50 pessoas participam da primeira reunião do Comitê de Crise Hídrica da Região Metropolitana de São Paulo ... como Campinas, Franco da Rocha, Itapecerica ...

Juquery fecha ambulatório que atendia funcionários

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde) em Franco da Rocha irá convocar uma assembleia entre os funcionários para discutir providências sobre o tema. A leitura preliminar do sindicato é de que o fechamento ...

Barra do Rocha: Prefeitura realiza obras de cobertura de quadra poliesportiva

Cobertura de quadra poliesportiva do CEMMO (Foto: Ubatã Notícias)A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, em parceria com o Governo Federal, está realizando obras de cobertura da quadra poliesportiva…

Global Study inaugura unidade em Guarulhos

... metropolitana de São Paulo, receberá a primeira loja da franquia. A nova unidade vai atender localidades próximas em um raio de até 50 km, como Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Susano, Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato e Atibaia.

Craques de futsal em Franco da Rocha

Cultura , Esportes , Franco da Rocha 5 de fevereiro de 2015 Redaç&at ilde;o Franco NotíciasO próximo craque pode sair daqui.No ano passado, o futsal conquistou campeonatos, a seleção principal foi campeã no C…

SP: morador captura peixe muçum em enchente

Um morador da Vila Itaim ... registradas quedas de árvores e de muros em São Paulo e na região metropolitana. Pelo menos cinco muros caíram na regiões de Sapopemba, Santana, Jardim Elba, Guarulhos e Franco da Rocha. No primeiro caso, na noite de ...

Guia da Libertadores 2015

Guia da Libertadores 2015O Portal Futebol Europeu BR é o sucessor do Champions League Brasil, que costumeiramente lançava um Guia da Libertadores, pois é dela que sai o provável adversário do Campeão …

Economia e sustentabilidade: Câmara de Franco da Rocha instala caixas para captar águas das chuvas

foto: divulgação / Imprensa Camara Franco da Rocha  Câ mara Municipal , Ecologia , Franco da Rocha 14 de fevereiro de 2015 Alan Correa Precavendo-se diante de uma situação cada vez mais drástica e crít…

Revista da semana por Luís Rocha

REVISTA DA SEMANA De 08/02 a 14/02/2015 Como na semana anterior, toda a comunicação social destaca a posição e algumas medidas já tomadas pelo governo grego e as tentativas (falhadas) de resolver o …

Video: Artigas por Paulo Mendes da Rocha

Este año, João Batista Vilanona Artigas cumplir&iacu te;a 100 años de vida. Como parte de las celebraciones del centenario del arquitecto, se lanzó el proyecto “Artigas 100 anos”, que se divide en cuatro fren…

Em sp.franco da rocha casa filha do nildo pernambucano neste dia 31 janeiro de 2015 tambem aniversario do blogueiro

Em franco da rocha-sp casa debora gomes ruiz com ivo martins desejo toda sorte do mundo para o casal

Franco da Rocha terá equipe de ciclismo

Esportes , Franco da Rocha 27 de janeiro de 2015 Redaç&at ilde;o Franco NotíciasTemos  ;uma boa notícia para todos os franco-rochenses que gostam de pedalar, a Prefeitura de Franco da Rochainformou que a cidade…

Franco da Rocha ganhará Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Esportes , Fran co da Rocha 30 de janeiro de 2015 Redaç&at ilde;o Franco NotíciasHá pouco mais de um ano, os vereadores de Franco da Rocha Valdir da Santa Casa e Junior do Sindicato, acompanhados do prefeito K…

Últimas notícias de FRANCO DA ROCHA SP:

 SP: morador captura peixe muçum em enchente Um morador da Vila Itaim ... registradas quedas de árvores e de muros em São Paulo e na região metropolitana. Pelo menos cinco muros caíram na regiões de Sapopemba, Santana, Jardim Elba, Guarulhos e Franco da Rocha. No primeiro caso, na noite de ...

Após forte chuva, Grande São Paulo tem quedas de árvores e muros ... tinham sido levados por moradores da região ao pronto-socorro de Franco da Rocha. Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde dos feridos. Em Guarulhos, na Grande SP, um muro de arrimo desabou parcialmente na rua Nuporanga, no Jardim Santa ...

FRANCO DA ROCHA SP tspan:3m FRANCO DA ROCHA SP


Com chuva forte, SP tem queda de muros e árvores Ninguém se feriu nos acidentes. Na Grande São Paulo, um muro de uma casa desabou parcialmente na rua Nuporanga, no bairro Bela Vista, em Guarulhos. Ainda não há informação de vítimas. Já em Franco da Rocha, quatro pessoas ficaram feridas no ...

Municípios da Grande SP recebem 104 novas viaturas para reforçar segurança O Governo do Estado de São Paulo, entregou na sexta-feira em Santo André ... ganhou 15 novas viaturas e a de Mogi das Cruzes 13 veículos. As Seccionais de Franco da Rocha e São Bernardo do Campo foram contempladas com 12 carros.

Chuva forte deixa áreas de SP em estado de atenção Na Grande São Paulo, os municípios mais atingidos são Guarulhos, Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato. De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir no decorrer da noite, com períodos de precipitaçã o forte. O potencial ...

Temporal derruba árvores e milhares ficam sem luz na região de Ribeirão Ônibus passava por rua na zona norte quando atingiu fio de energia elétrica (Foto: Reprodução/ EPTV) O temporal que atingiu a região na tarde de domingo (15) causou a queda de árvores e deixou moradores em Ribeirão Preto (SP) e em Sertãozinho (SP ...

Grande São Paulo recebe 104 novas viaturas O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 13, mais 104 novas viaturas para reforçar o trabalho da Polícia Civil. Foram beneficiados 32 municípios da Grande São Paulo. O investimento ... Cada uma das seccionais de Franco da Rocha, São Bernardo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Quem doa sangue tem dia de folga em FRANCO DA ROCHA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]




Atenção FRANCO DA ROCHA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]



Juquery fecha ambulatório que atendia funcionários


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde) em Franco da Rocha irá convocar uma assembleia entre os funcionários para discutir providências sobre o tema. A leitura preliminar do sindicato é de que o fechamento ...



Global Study inaugura unidade em Guarulhos


... metropolitana de São Paulo, receberá a primeira loja da franquia. A nova unidade vai atender localidades próximas em um raio de até 50 km, como Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Susano, Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato e Atibaia.
SP: morador captura peixe muçum em enchente Um morador da Vila Itaim ... registradas quedas de árvores e de muros em São Paulo e na região metropolitana. Pelo menos cinco muros caíram na regiões de Sapopemba, Santana, Jardim Elba, Guarulhos e Franco da Rocha. No primeiro caso, na noite de ...
Após forte chuva, Grande São Paulo tem quedas de árvores e muros ... tinham sido levados por moradores da região ao pronto-socorro de Franco da Rocha. Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde dos feridos. Em Guarulhos, na Grande SP, um muro de arrimo desabou parcialmente na rua Nuporanga, no Jardim Santa ...
Com chuva forte, SP tem queda de muros e árvores Ninguém se feriu nos acidentes. Na Grande São Paulo, um muro de uma casa desabou parcialmente na rua Nuporanga, no bairro Bela Vista, em Guarulhos. Ainda não há informação de vítimas. Já em Franco da Rocha, quatro pessoas ficaram feridas no ...
Municípios da Grande SP recebem 104 novas viaturas para reforçar segurança O Governo do Estado de São Paulo, entregou na sexta-feira em Santo André ... ganhou 15 novas viaturas e a de Mogi das Cruzes 13 veículos. As Seccionais de Franco da Rocha e São Bernardo do Campo foram contempladas com 12 carros.

Atenção FRANCO DA ROCHA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em FRANCO DA ROCHA?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de FRANCO DA ROCHA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, FRANCO DA ROCHA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.