Blog de Notícias de ARTUR NOGUEIRA








Após chuvas, região de Campinas tem 13 localidades em estado de atenção

Estrada ficou alagada no Parque Santo Antônio, em Sumaré  (Foto: Sílvia da Silva Santos / VC no G1)Treze localidades da região de Campinas (SP) entraram em estado de atenção, segundo a Defesa Civil, por t…

Prefeito de Campinas é eleito novo presidente do conselho da RMC

Em eleição na manhã desta quarta-feira (25) em Holambra (SP), o prefeito de Campinas ... RMC Integram a RMC os municípios de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna ...

Comandante da Guarda Civil de Artur Nogueira comemorara 25 anos de Profissão

Em uma entrevista concedida a nossa equipe, Hélio falou sobre os desafios e os investimentos feitos na corporação. O comandante da Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira Hélio do Santos comemorou no…

Regiões de Campinas deixam estado de atenção

A localidade de Campinas (SP) e mais sete cidades da região deixaram o estado ... O monitoramento também é mantido por Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte ...

Mossoroense está entre desaparecidos após acidente em navio-plataforma

O técnico de segurança mossoroense Luiz Cláudio Nogueira está entre os desaparecidos após o acidente que aconteceu no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, na Bacia do Espírito Santo, na tarde d…

Chuva diminui e localidades da região de Campinas deixam estado de atenção

Após três dias, Campinas deixou estado de atenção neste sábado, diz Defesa Civil (Foto: Manoel de Brito) Campinas (SP) e outras sete cidades da ... O monitoramento também é mantido por Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho ...

SUCESSO NO SESC COPACABANA, “NO SE PUEDE VIVIR SIN AMOR” EMENDA TE MPORADA NO TEATRO CÂNDIDO MENDES, EM IPANEMA, NO DIA 24 DE FEVEREIRO

SUCESSO NO SESC COPACABANA, “NO SE PUEDE VIVIR SIN AMOR” EMENDA TEMPORADA NO TEATRO CÂNDIDO MENDES, EM IPANEMA, NO DIA 24 DE FEVEREIRO O amor é o tema do espetáculo em que a amizade foi a grande insp…

Campeonato de Skate da Loja Tateno reúne 200 atletas em Artur Nogueira

Aproximadamente 200 atletas de diversas cidades do estado disputaram no último domingo (8) o Campeonato da Tateno Skate Shop em Artur Nogueira. O evento reafirma o relevante papel da localidade para a ce…

Encontro histórico esta noite em “A Barraca”

Humberto Delgado, Salazar e Soror Mariana reúnem-se esta noite em Lisboa, numa das salas de “A Barraca”, para uma sessão inesquecível e impagável comemorativa do 4º aniversário dos “Diálogos Imaginado…

Governador Robinson Faria anuncia pagamento de janeiro em dia

O governador Robinson Faria vai pagar em dia o salário dos servidores do Estado. O calendário de pagamento de janeiro já está fechado e acontecerá nos seguintes dias: 29 de janeiro, serão pagos os sa…

Últimas notícias de ARTUR NOGUEIRA SP:


Chuva diminui e localidades da região de Campinas deixam estado de atenção Após três dias, Campinas deixou estado de atenção neste sábado, diz Defesa Civil (Foto: Manoel de Brito) Campinas (SP) e outras sete cidades da ... O monitoramento também é mantido por Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho ...

Ribeirão Preto terá primeiro júri apenas com documentos digitais De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-SP, outros municípios paulistas que implantaram a digitalizaçã ;o e já tiveram os julgamentos dos processos informatizados foram Flórida Paulista, Nazaré Paulista, Ouroeste, Pirangi e Arthur Nogueira.

ARTUR NOGUEIRA SP tspan:3m ARTUR NOGUEIRA SP


Parte de SP está em estado de atenção por causa das chuvas O balanço divulgado pelo órgão inclui as localidades de Artur Nogueira, Campinas, Engenheiro Coelho, Holambra, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte Mor, Pedreira, Rio Claro, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Vinhedo. Na Grande São Paulo ...

Maioria da comissão da reforma política quer o fim da reeleição Foto: Marri Nogueira/Agência Senado Dos 34 deputados ... Favoráveis ao fim da reeleição, o líder do Solidariedade, Arthur Maia (BA), e os deputados Benito Gama (PTB-BA) e Milton Monti (PR-SP) também defendem mandatos mais longos, de cinco anos.

Notícias ConJur - 24/02/2015 Notícias ConJur - 24/02/2015 24 horas Audiência de custódia começa com resistência do MP Órgão não assinou termo de cooperação sobre o tema e entende que medida transforma um momento pré-proce…< /li>

Cidades paulistas ficam em atenção com as chuvas   Franco da Rocha 19 de fevereiro de 2015 Alan CorreaA Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 localidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por ca…

Parte de São Paulo está em estado de atenção por causa das chuvas A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 cidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por causa das chuvas que caem desde ontem (17) e se expandi…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de ARTUR NOGUEIRA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Como se proteger do câncer em ARTUR NOGUEIRA

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]



Prefeito de Campinas é eleito novo presidente do conselho da RMC


Em eleição na manhã desta quarta-feira (25) em Holambra (SP), o prefeito de Campinas ... RMC Integram a RMC os municípios de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna ...



Regiões de Campinas deixam estado de atenção


A localidade de Campinas (SP) e mais sete cidades da região deixaram o estado ... O monitoramento também é mantido por Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte ...
Chuva diminui e localidades da região de Campinas deixam estado de atenção Após três dias, Campinas deixou estado de atenção neste sábado, diz Defesa Civil (Foto: Manoel de Brito) Campinas (SP) e outras sete cidades da ... O monitoramento também é mantido por Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho ...
Ribeirão Preto terá primeiro júri apenas com documentos digitais De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-SP, outros municípios paulistas que implantaram a digitalizaçã ;o e já tiveram os julgamentos dos processos informatizados foram Flórida Paulista, Nazaré Paulista, Ouroeste, Pirangi e Arthur Nogueira.
Parte de SP está em estado de atenção por causa das chuvas O balanço divulgado pelo órgão inclui as localidades de Artur Nogueira, Campinas, Engenheiro Coelho, Holambra, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte Mor, Pedreira, Rio Claro, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Vinhedo. Na Grande São Paulo ...
Maioria da comissão da reforma política quer o fim da reeleição Foto: Marri Nogueira/Agência Senado Dos 34 deputados ... Favoráveis ao fim da reeleição, o líder do Solidariedade, Arthur Maia (BA), e os deputados Benito Gama (PTB-BA) e Milton Monti (PR-SP) também defendem mandatos mais longos, de cinco anos.

Morador de ARTUR NOGUEIRA: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]


Atenção: mulheres de ARTUR NOGUEIRA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ARTUR NOGUEIRA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ARTUR NOGUEIRA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.